domingo, 15 de dezembro de 2013

3 dicas que ajudam na hora de escolher o vestido de noiva

Escolher o vestido de noiva é uma tarefa que pede muita atenção e disposição da noiva. Confira 3 dicas que separamos para facilitar essa escolha. Confira!
Escolher o vestido de noiva perfeito é um dos grandes desafios para a mulher que vai subir ao altar. No entanto, não é preciso se desesperar: há três dicas essenciais que podem ajudar na escolha e garantir um look incrível para o grande dia. Confira quais são elas:
1. Planeje sempre: saber identificar seu desejo já é meio caminho andado. Tente decidir quais são os modelos que mais gosta: se com manga, tomara que caia, curto ou longo, tudo depende do seu estilo.
Em seguida, estabeleça qual é o dia e horário do casamento. Cerimônias realizadas no verão e durante o dia, por exemplo, pedem vestidos mais leves e delicados, enquanto casórios celebrados no inverno e no período noturno combinam mais com vestidos de noiva com tecidos encorpados e luxuosos. Assim, é mais fácil acertar.
Além disso, estabeleça um valor que pretende gastar com o vestido de noiva e separe mais um pouco para eventuais despesas com a peça, como ajustes na costureira. Dessa forma, dá para controlar melhor o orçamento e não ficar no vermelho por conta do vestido.
escolhendo o vestido de noiva
2. Escolha o vestido de acordo com seu corpo: optar por vestidos de noiva de acordo com seu corpo é uma ótima forma de valorizá-lo e tornar o look de casamento incrível e perfeito. Basta se olhar no espelho, identificar seu ponto forte para enaltecê-lo e o que pode ser melhorado com uma peça adequada.
As mulheres baixinhas, por exemplo, podem investir em vestidos longos ou acima do joelho, para passar a impressão visual de silhueta alongada. Já mulheres com seios grandes devem investir em vestidos com decotes em U ou V, para valorizar o colo. As noivas plus size ou sem muitas curvas podem apostar em vestidos cinturados, que ajudarão a construir uma silhueta curvilínea.
3. Não siga a moda, mas sim seu estilo: tendências costumam ser passageiras e datadas, portanto, dê preferência para aqueles vestidos de noiva tradicionais e clássicos que valorizem seu corpo ou peças que estejam de acordo com seu estilo. As chances de errar são praticamente nulas, garantindo um visual mais elegante, sofisticado e original.
Essas 3 dicas são essências e devem ser seguidas para evitar qualquer problema na escolha desse item tão importante para o casamento. Toda mulher sonha com o vestido de noiva, por isso, toda a paciência e cuidado com ele são fundamentais.
opções de vestidos de noiva
E para você que chegou até aqui preparamos uma dica extra: Sempre tenha uma segunda opinião com relação ao seu vestido. Por mais que você já tenha em sua cabeça o estilo de vestido que é mais apropriado, permitir que outra pessoa dê uma opinião pode ser bastante válido. Leve sua mãe, irmã ou amiga/madrinha para que você tenha uma opinião de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário